quinta-feira, 23 de julho de 2009

A vida passa e agente nem percebe

É difícil dizer o inexplicável.
A vida quando somos jovens parece longa, e muitas vezes os dias não passam.
Queremos ser mais velhos. Ter mais idade para poder fazer o que os adultos fazem.
 
Quando ficamos adultos percebemos que a vida não é tão fácil como parecia, mas ela é divertida e que passa muito rápido.
 
Quando ficamos idosos, muitas vezes o excesso de idade nos transforma em coisas que não somos. Perdemos nossa identidade, dependemos de outros. Sofremos mais.
Nem sempre é assim, conheço idosos fantásticos que levam uma vida melhor que a minha, mas hoje eu tenho olhos para os que se perderam.
 
Meu pai ontem faleceu. Tinha algo muito parecido com "mal de Alzhaimer", sofria havia algum tempo.
Eu sofria em ver aquele homem culto e inteligente que falava inglês, francês, português e Latin mal se lembrar de mim quando eu o visitava.
Ele sofria deitado numa cama, sem poder se levantar, sem conseguir falar, ou comer... sua alegria? A música clássica que ele tocava com tanta perfeição ao piano.
Ele não foi um pai muito presente, mas mesmo assim ele vai deixar saudades.
 
Espero que ele agora descanse em paz.

Nenhum comentário: